Menu (Editar so No Html )




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como Criar um Blog Profissional? Hospedagem + WordPress [VÍDEO AULA NOVA 2015]

Hoje vamos aprender como criar um blog profissional para você ganhar muito dinheiro com ele. Primeiro de tudo quero te dizer que criar um blog é a coisa mais fácil do mundo e não tem nenhum mistério.

Você só precisa de duas coisas para criar um blog;

1° Serviço de hospedagem
2° Ferramenta para criação de blogs

A hospedagem é onde você deixa seu blog no ar, cria um endereço para ele, onde as pessoas podem acessa-lo de qualquer lugar do mundo. 

O wordpress é a ferramenta de criação de blogs, onde você com apenas alguns cliques, faz postagens, edita comentários, aparência e temas, etc...

Assista a vídeo aula abaixo que gravei ensinando na prática;









Como você viu na vídeo aula como é muito barato e fácil criar um blog profissional. A hostgator é o melhor serviço de hospedagem atualmente, eles oferecem todo suporte, qualidade nos serviços e te garante seu blog no ar 24 horas por dia.

Já o Wordpress é a melhor ferramenta para criação de blogs! Afinal... Qualquer pessoa pode editar, configurar e criar seu blog facilmente e rapidamente com esta ferramenta, você não precisa ter nenhum conhecimento avançado.

Resumo desta aula...

Você contrata plano de hospedagem que mais se encaixa com sua necessidade.

Escolhe o domínio do seu blog ( URL ) Exemplo: www.nomeseublog.com.br. De ano em ano é necessário renovar seu domínio. O valor é de apenas R$ 30,00 anual.

Através do painel do seu serviço de hospedagem você instala o Wordpress facilmente com apenas alguns cliques. Assim que o Wordpress for instalado, seu blog já fica no ar. Agora é só colocar a mão na massa criar seu blog a seu estilo.

Configurações no Wordpress...

* Postagens
* Comentários
* Temas e aparência
* Comentários
* Usuários
* Ferramentas
* Plugins
* Configurações

 Dicas de blogueiro...

# Sempre faça backup de seu blog para um pen driver, HD externo, ou computador. Pois se acontecer algum problema nos arquivos de seu blog, você pode restaurar facilmente através dos arquivos de Backup.

# Jamais copie postagens de outros blogs, o Google tem um mecanismo que identifica Plágios, com isso seu blog é punido, ele nunca aparecerá nos mecanismos de busca do Google.

# Organize seus posts por categorias e Tags.

#  Sempre responda os comentários de seus leitores, fazendo isso seu blog fica mais forte e ganha autoridade para o Google.

# Fidelize seus leitores, faça eles se cadastrarem por email, fazendo isso sempre que você postar um artigo novo, eles recebem automaticamente por email. 

# Compartilhe seu blog e posts nas redes sociais, Facebook, Youtube, Instagram, twitter, etc..

# Faça posts regularmente eu seu blog. De preferência 1 a 2 posts por semana. Faça artigos de qualidade para seu nicho de mercado. Algo que realmente as pessoas vão gostar e compartilhar.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo! Gostou deste Artigo? Compartilhe e recomende ele clicando nos botões abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário